Academia Brasileira de Ciências escolhe duas alunas da UFRN

17/10/2018

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) selecionou duas alunas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para participarem do Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo a Vocações Científicas (APLeão 2019). As estudantes, Beatriz Helena Dantas R. de Albuquerque e Maria Milena de Oliveira da Silva, são do curso de Biomedicina do Centro de Biociências da UFRN.

O programa tem abrangência nacional e tem como objetivo principal criar mecanismos que permitam a universitários vocacionados para a atividade científica estagiar em laboratórios dirigidos por membros titulares da ABC, com linhas de pesquisa definidas e reconhecidamente produtivas.

Os estágios de treinamento são realizados durante o período das férias acadêmicas de verão, 15 de janeiro a 28 de fevereiro de 2019, em regime de tempo integral. A continuidade do trabalho iniciado durante o estágio inicial é aspecto importante do programa e deve ser estimulada após o retorno dos universitários às suas instituições de origem.

Fonte/Autor: Agecom - UFRN