Centro de Biociências sedia I Ciclo de Estudos sobre Corpo Humano, Filosofia e Sociedade

26/07/2017

O Departamento de Morfologia do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Instituto Felipe Camarão realizam o I Ciclo de Estudos sobre Corpo Humano, Filosofia e Sociedade: Reflexões sobre aborto, drogas e gênero. A primeira de quatro conferências se dará em 31 de Agosto, às 19h30, no Anfiteatro das Aves do CB, com o tema: Os efeitos da maconha no corpo humano e na sociedade moderna.

Coordenado pelo Professor Bento João Abreu (DMOR), o evento acontecerá durante o segundo semestre de 2017. A partir de palestras de diversos profissionais da saúde, juristas e filósofos, o ciclo de estudos abordará, de forma técnica e científica e numa perspectiva multidisciplinar, diversos temas atuais da sociedade que envolvem a biologia do corpo humano e que despertam interesse por parte dos alunos, tais como a normatização de substâncias, ideias e comportamentos, e seus efeitos no corpo humano e na sociedade moderna.

O público-alvo consiste em alunos dos mais diversos cursos de graduação e membros da comunidade em geral.

Mais informações sobre o evento, programação completa e inscrições podem ser obtidas neste link: (http://filipecamarao.org/ciclodeestudos/).