Pós-graduação em Bioquímica oferece homenagem a professora Edda Lisboa Leite e entrega de prêmio a aluna destaque 2016

25/04/2017

Natal – RN (25 de Abril de 2017) - O Programa de Pós-graduação em Bioquímica (PPgBioq) do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio grande do Norte (UFRN) oferece amanhã, 26, uma sessão em homenagem a Profª. Drª. Edda Lisboa Leite em reconhecimento pelo valoroso trabalho desenvolvido no Programa.

Na ocasião, ocorrerá a entrega do II Prêmio Guacira Gondim Miranda de Farias à aluna destaque 2016, Richele Janaina Araújo Machado, do Programa de Pós Graduação em Bioquímica, nível doutorado, autora da Tese: Caracterização estrutural e avaliação da atividade biológica de uma nova hipotensina identificada no veneno do escorpião Tityus stigmurus, sob orientação do Professor Matheus de Freitas Fernandes Pedrosa.

O evento ocorrerá no Anfiteatro das Aves do Centro de Biociências, às 14h.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 3215-3415

Sobre a premiação:

O prêmio Guacira Gondim Miranda de Farias  é um prêmio anual, criado pelo programa de pós-graduação em Bioquímica e oferecido aos ex-alunos do programa que se destacaram cientificamente enquanto alunos.

Esta premiação não tem como cerne central estimular a competição entre os concorrentes. Pelo contrário, o número de prêmios oferecidos é ilimitado e tem como objetivo reconhecer o empenho e o esforço daqueles estudantes que superaram as expectativas enquanto alunos do PPgBioq.