DBG promove seminário sobre Bioinformática Aplicada à Genética

25/07/2016
DBG promove seminário

O Departamento de Biologia Molecular e Genética (DBG) do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove no dia 26 de Julho, às 11h, na sala SS1 do DBG, um seminário sobre Bioinformática Aplicada à Genética, com o Dr. Valdir de Queiroz Balbino, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na ocasião, o palestrante irá apresentar suas pesquisas desenvolvidas na Universidade Federal de Pernambuco. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica.

O Palestrante

Valdir de Queiroz Balbino é bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1993), Mestre em Genética pela Universidade Federal de Pernambuco (1997) e Doutor em Ciências (Área de Concentração: Entomologia) pela Fundação Oswaldo Cruz (2002). É Professor do Departamento de Genética da Universidade Federal de Pernambuco, ministrando as disciplinas de Genética de Populações e Evolução, Evolução Molecular, Bioinformática Aplicada à Genética e Genética Forense, nos níveis de graduação e pós-graduação. É chefe do Laboratório de Bioinformática e Biologia Evolutiva da Universidade Federal de Pernambuco, desenvolvendo pesquisas na área de Genética, com ênfase em Genética de Populações e Evolução, atuando principalmente nos seguintes temas: Genética de Populações Humanas; Genética Forense; Bioinformática; Genética e Evolução de Insetos de Interesse Médico, Veterinário e Agronômico.