VIII ENANPPAS

• Período: 08/10/2017 a 11/10/2017
  • Local: Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Site: http://www.enanppas2017.com.br/

O VIII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (ANPPAS) representa um momento de efetiva consolidação de uma associação que congrega os programas e instituições brasileiras que desenvolvem atividades de pesquisa e/ou formação strictu sensu de pessoal especializado em nível de pós-graduação de caráter interdisciplinar que focalizem a interação Ambiente e Sociedade em suas múltiplas dimensões.   Esse evento constitui oportunidade ímpar de socialização das produções cientificas e tecnológicas da pós-graduação brasileira na área de ciências ambientais, bem como se apresenta como um fórum de divulgação de inovações rumo a uma maior sustentabilidade de sociedades e ambientes humanos. Os motivos que mobilizam as universidades brasileiras, em especial as pós-graduações da área de ciências ambientais a veicular as suas produções cientificas-técnicas no evento decorrem das necessidades de se buscar conhecimento que supere a sociedade do crescimento que não é sustentável e desejável rumo para uma sociedade humana serena, convivial e mais sustentável.    O evento almeja alcançar objetivos que procurem incentivar academicamente o estudo, o ensino e a pesquisa de caráter interdisciplinar no âmbito de Ambiente e Sociedade nas suas múltiplas dimensões, promover e incentivar academicamente atividades voltadas ao diálogo e à interação entre diferentes campos do saber permitindo tratar problemas multidimensionais de forma interdisciplinar, num diálogo entre a produção acadêmica nacional e internacional, já que o VIII Encontro da ANPPAS contará com a participação e pesquisadores da América Latina e do Norte. Por isso, o evento se constituirá num ambiente de trocas de experiências exitosas e inovadoras para que se tenham uma sociedade e seu ambiente vivencial mais sustentáveis.